Blog / Textos, artigos e reflexões

Bem vindo 2016!

Que esse final de ano nos lembre da eterna vontade humana de ir, de desbravar, de conhecer e de se entregar ao universo! 

Entrevista com o escritor Marcelo Maluf

“A Imensidão Íntima dos Carneiros”, primeiro romance de Marcelo Maluf, que, após livros infantis e de contos, estreia na narrativa longa com uma bela obra, repleta de simbolismos e metáforas construídos com uma delicada linguagem.

Entrevista com Marcelo Maluf, concedida ao Blog Página Cinco (UOL), do Jornalista Rodrigo Casarin

FONTE: http://paginacinco.blogosfera.uol.com.br/2015/10/02/carneiros-dao-o-tom-de-romance-sobre-violencia-imigracao-e-espiritualidade/

Livros de colorir e a terapia

Quais benefícios os livros de colorir para adultos proporcionam? Eles são realmente eficazes para diminuir o estresse?

Os livros de colorir podem ou não trazer benefícios. Os benefícios não estão no livro propriamente dito, e sim no tipo de interação que se possa ter com eles. 

Os porquês do meu cavalo

Por que o cavalo? Porque o cavalo é aquele que se oferece, é oferenda, é carne para ser compartilhada, é o Corpo de Cristo, é o Cálice sagrado.
Por que o cavalo? Porque o ator é o cavalo do personagem, o terapeuta é o cavalo do paciente, o amante é o cavalo do amado, o médium é o cavalo do espirito, e nós somos cavalos de Deus.

Os porquês do meu cavalo, texto de Daniela Pinotti Maluf

Marianne Costa em Buenos Aires

O trabalho foi baseado nos novos estudos e experimentações de Marianne, sobre a construção de nossos personagens internos. Ela propõe que todo trabalho emocional se dá dentro de um "conto", ou seja, nossa árvore genealógica pode ser compreendia como um anzol e toda vez que fisgo o anzol entro novamente nas ficções familiares, e nessa hora começo, inconscientemente, a criar ficções para negar o real.- Por Daniela Pinotti Maluf